27 janeiro 2013

Memorial Francisco Alves

Um Ano Que Promete !



Depois do Torneio Aberto Dokmus, em Recife, sobre o qual eu escreverei depois, Fortaleza será sede, de 17 a 19 de maio, de um Aberto do Brasil, o Memorial Coronel Francisco Alves, evento que  deve a sua existência principalmente a Edmar Monte, veterano enxadrista aqui de Fortaleza, não apenas na parte financeira mas pelo gerenciamento de todo o torneio, desde conseguir o local (o famoso Clube Náutico na orla marítma) até a elaboração de medalhas e troféus.

Este ano a premiação será de R$5.300,00 e teremos, muito provavelmente a participação de um ilustre jogador (assim que estiver confirmado, divulgo). Para nós, que moramos aqui em Fortaleza, é de suma importância um torneio como esse. O torneio de Recife, teve uma baixíssima participação de jogadores cearenses. Um dos motivos foi o alto custo principalmente devido ao transporte e hospedagem. Jogando aqui  esse custo quase desaparece para quem mora em Fortaleza e diminui muito para o resto do estado. É a hora de ver a quantas anda  o xadrez local (alias a Federação Cearense, recém eleita, ainda não disse a que veio. Aguardamos ansiosos algum sinal de vida da diretoria recém-nascida).

 Lembramos que 15 a 17 de março teremos o Memorial Bobby Fischer, em João Pessoa.

O reinicio dos treinos na UFC deverá acontecer somente em março, depois das férias de fevereiro. Assim que houver um posicionamento por parte do Departamento de Esporte Universitário, será divulgado aqui.











4 comentários:

Unknown disse...

Olá! Queria saber se os treinos de xadrez são abertos a comunidade e como faço pra participar! Obrigada.

Maria Tavares disse...

Professor, estou respondendo a mensagem acima, mas o senhor pode complementar a resposta.
É aberto à comunidade sim. Pra participar é só comparecer nos dias de treino (que ainda não estão definidos), na sala da atlética da faculdade de direito da ufc.
Assim que estiver definido quando voltarão os treinos, o professor Silvio colocará aqui no blog.
Se vc puder se identificar (nome e email) fica melhor da gente se comunicar.
Até logo.

Silvio Cunha Pereira disse...

Obrigado Maria,
eu estou aguardando uma resposta da UFC sobre o reinicio dos treinos, mas é exatamente o que a Maria escreveu: os treinos sào abertos a toda a qualquer enxadrista, seja ou nào da UFC. Assim que tiver uma resposta darei a informação aqui no blog. E se puder identificar-se vai facilitar a comunicação. Se quiser pode ser pelo meu e-mail (ver no meu perfil)
Até mais.

Unknown disse...

Ai, muito obrigada! :) Eu sou Eloisa Andrade e meu email é eloisafandrade@gmail.com